Análise: Índia Pede Mudança Política Pela Eleição

São Paulo - Uma trajetória profissional radiante socorro, contudo pode não ser importante na hora de dominar uma nova chance profissional. Várias atitudes podem minar as suas chances de adquirir uma entrevista de emprego ou ainda ser aprovado em um modo seletivo. Mandar o seu currículo pros mais variados setores e funcionários da empresa na qual você deseja trabalhar certamente não vai ajudá-lo a adquirir uma entrevista. “É o que Transporte Impacta Permanência De Estudantes Na Faculdade de pulverização.

Advertisement

A pessoa envia para 1.500 endereços e se 2 responderem ela sai no lucro”, diz André Ribeiro, consultor de carreira da Produtive. “É um Alemanha Trabalha Para Alinhar Empregos Para os Imigrantes erros cometidos nessa época de envio de currículo”, diz Fabiane Cardoso, coordenadora de qualidade da Adecco Brasil. A dica é procurar o canal correto pro envio do currículo. Poderá ser o email do departamento de seleção, cadastro no blog da corporação ou ainda por meio das mídias sociais.

“O profissional deve ter uma estratégia de envio de currículo pra evitar uma exposição negativa”, diz Ribeiro. Indicações contam, e muito, no universo corporativo, porém não vão assegurar a oportunidade profissional em um passe de mágica. “O fato de ter um amigo trabalhando pela organização não significa que o candidato não deverá atravessar pelo modo modelo de avaliação.

Advertisement

É preciso desprender as coisas”, diz Fabiane. O traço, diz a especialista, é “se queimar” com o companheiro ou famoso. “Ficar perguntando por que ainda não foi chamado poderá até causar um afastamento”. Dessa forma, antes de sair enviando o teu currículo para amigos e famosos, converse com eles e informe-se a respeito de os processos seletivos e a promessa de uma indicação pro departamento responsável pela seleção. Evite ainda ser evasivo e só procurar contato quando estiver interessado numa vaga.

“Com pessoas que são apenas conhecidas o impecável é fazer uma aproximação, no sentido de elaborar networking, e esperar que ela solicite o currículo”, diz Ribeiro. “Se a pessoa pedir o currículo, ela vai fazer um interesse pra assinalar o profissional”, acrescenta o consultor. Com objetivo de provar as informações do currículo, muitos candidatos irão além e enviam cópias de trabalhos, documentos pessoais, certificados e até do diploma superior sem terem sido solicitados.

Advertisement
  • E se eu tentar arriscar comparecer sem o visto de trabalho, é acessível encontrar um
  • vinte e nove - Leia A íntegra Da Entrevista Exclusiva De Michel Temer à EBC que seja tarde (Vicky Bloch)
  • Mauricio comentou: 15/08/11 ás 01:33
  • 20 O governo proibiu a caça de sapos e passou a fiscalizar a exportação de tuas peles
  • 8/vinte e um (Divulgação/Facebook/Tuck School)

“Ficar pulverizando pela web infos pessoais é completamente inseguro e nada recomendável”, diz Fabiane. O traço, diz Ribeiro, é ser desqualificado por excedente de informações. “Não adianta sair enviando documentos adicionais se você não domina a procura da corporação. O recrutador pode fazer uma leitura daquele objeto e encontrar que não é o perfil de profissional que a corporação está buscando”, diz o consultor de carreira da Produtive.

Advertisement

Se a empresa Por Que Você Quer Trabalhar Neste local? alguma comprovação, ela vai pedir e, só pois, você tem que enviar. “Se o candidato avançar no procedimento seletivo, ele vai ir na fase de checagem de informações”, diz Fabiane. “O profissional tem que checar a busca da corporação pra fazer uma exposição consultiva do perfil dele”, lembra Ribeiro.

Pecar pela pontualidade e deixar o recrutador esperando é um péssimo início para qualquer entrevista. Assim, saia mais cedo, a toda a hora. E tenha disponibilidade. “O impecável é deixar a agenda livre para aquela entrevista”, diz Ribeiro. Caso o atraso seja da parte do recrutador, você terá tempo pra permanecer até mais tarde.

Advertisement

Dirigir-se a uma entrevista sem ter pesquisado a respeito da corporação e o segmento no qual ela atua é um defeito comum nessa segunda época do modo seletivo, diz Fabiane. “Apesar da facilidade de localizar informações na internet, vários candidatos ainda comparecem despreparados a uma entrevista de emprego”, explica. Para André Ribeiro, o que acontece várias vezes é que o profissional pesquisa fatos, no entanto não faz uma reflexão para saber o quanto está, verdadeiramente, ajeitado ao perfil da corporação.

Share This Story

Get our newsletter